TAMS’TechValley promoveu dois workshops sobre Inteligência Artificial, Digitalização e E-commerce

TAMS’TechValley promoveu dois workshops sobre Inteligência Artificial, Digitalização e E-commerce

A TAMS’TechValley, incubadora do Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa, dinamizou dois workshops estratégicos no âmbito da capacitação digital dos empreendedores e empresas da região. Estas iniciativas integram-se no plano de ação da incubadora, reforçando o seu papel como catalisador da inovação e da transformação digital no território.

O workshop realizado a 16 de junho teve como tema “Inteligência Artificial e Digitalização nos Negócios”. A sessão contou com o orador Jorge Mota, especialista em Inteligência Artificial (IA), que abordou de forma prática o potencial da IA. Os participantes tiveram oportunidade de explorar ferramentas digitais, automatização de processos, análise de dados e casos de uso com impacto real no dia-a-dia das organizações.

O segundo workshop, que decorreu a 18 de junho, foi dedicado ao tema “Transformação Digital e a Evolução do E-commerce”. A sessão focou-se nas tendências emergentes do comércio eletrónico, nos desafios da digitalização das vendas e nas estratégias para otimizar a presença online. O orador, Dignis Isvarlal, lidera a área de Program Management na MEO, onde coordena iniciativas estratégicas de transformação digital, melhoria da jornada do cliente e auditoria de qualidade para clientes empresariais.

Estas ações fazem parte da estratégia da TAMS’TechValley de apoio ao desenvolvimento das competências digitais no ecossistema empreendedor do Tâmega e Sousa, contribuindo para o surgimento de negócios inovadoras e para uma maior competitividade e sustentabilidade dos negócios locais.

A TAMS’TechValley irá dinamizar ao longo dos próximos meses várias sessões temáticas, estando neste momento a decorrer a inscrição para dia 26 de junho, workshop em que se irá abordar a importância da liderança num contexto de incerteza.

 

A incubadora TAMS’TechValley foi criada no âmbito do projeto nº 12092, cofinanciado no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), através da medida “Vales Incubadoras e Aceleradoras”.